A melhor maneira de estabelecer relações profissionais saudáveis é agindo de forma transparente e com um direcionamento ético bem definido. Para isso, o Grupo Nova Aralco elaborou seu Código de Ética e Conduta Profissional, com o objetivo de estabelecer uma cultura organizacional, na qual padrões de conduta e postura de seus colaboradores diretos e indiretos, clientes, fornecedores, estejam de acordo com as definições éticas pertinentes ao nosso trabalho e ao nosso negócio.

O conhecimento sobre este Código e sua utilização como norteador das práticas diárias de nossos colaboradores, clientes e fornecedores é a força para mantermos a integridade institucional e o crescimento sustentável do Grupo Nova Aralco.

Princípios Éticos

Respeito a Legislação: O Grupo Nova Aralco cumpre as leis, normas e regulamentos vigentes, sobretudo aquelas voltadas a livre concorrência, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade, combate a corrupção, agindo sempre com ética.

Respeito aos Direitos Humanos: Repudiamos a exploração de mão de obra infantil, o trabalho escravo ou degradante e a corrupção em todas as suas formas, inclusive na sua relação com fornecedores e parceiros.

Respeito pelas Pessoas: Respeitamos a diversidade e repudiamos qualquer prática discriminatória, criando um ambiente livre de preconceitos, discriminação, assédio e abuso de poder. Qualquer forma de assédio e discriminação étnica, religiosa, por orientação sexual, classe social, convicção política, ideológica, condição de portador de necessidades especiais, estado civil ou idade é vedada. Respeito à vida dos outros e as diferenças individuais.

Saúde e Segurança do trabalhador: Nossos colaboradores são a força que nos movimenta, por isso temos o compromisso de oferecer condições para garantir a segurança e saúde dos nossos trabalhadores, além de promover ações de conscientização sobre o tema.

Valorização Profissional: A empresa investe em treinamento e capacitação de seus colaboradores, pois acredita que o conhecimento e o desenvolvimento humano organizacional são fundamentais para um time de alta performance. Asseguramos também, a igualdade de acesso as oportunidades, através de critérios baseados em competências e habilidades individuais.

Responsabilidade Socioambiental: Temos um compromisso com o desenvolvimento social, através da promoção de ações socioeducativas realizadas nos municípios em que atuamos, e com o meio ambiente, trabalhando com foco na sustentabilidade e no cumprimento de todos os regulamentos e leis aplicáveis.

Confiança e Transparência: Cultivamos bons relacionamentos e a transparência nas nossas relações, pautados na confiança, franqueza e honestidade com todos os públicos de interesses, pois prezamos pela ética em nosso negócio.

Compromisso de conduta

Considerações finais

Este Código de Ética e Conduta Profissional foi revisado e aprovado junto a Diretoria do Grupo Nova Aralco em março de 2019, data em que passou a vigorar.

O conteúdo deste Código é amplamente divulgado aos nossos colaboradores diretos e indiretos, e em todos os níveis, assim todos são responsáveis pela divulgação e cumprimentos das suas disposições.

O colaborador que violar uma conduta, norma ou procedimento, ou permitir que um liderado o faça, estará sujeito a ação disciplinar cabível. É garantida a confidencialidade e a não retaliação daquele que de boa-fé, relate alguma suspeita ou dúvida sobre conduta ilegal ou inconformidade com as diretrizes e regras estabelecidas neste Código de Ética e Conduta.

É importante que qualquer dúvida ou suspeita sobre este Código seja reportada, pois somente dessa maneira o Grupo Nova Aralco pode atuar para orientar e corrigir os desvios, manter sua gestão sustentável baseada na integridade ética, e assim construir uma sólida cultura organizacional.

Siga a Nova Aralco nas redes sociais

Prédio Administrativo: Rodovia Caran Rezek, km 16, s/n

Bairro: Córrego Azul - Araçatuba / SP - CEP 16078-035


Telefone (18) 3607 2900 - E-mail: contato@novaaralco.com.br

©‎ 2019 Nova Aralco. Todos os direitos reservados.