O Grupo Nova Aralco teve a sua primeira Unidade fundada em 1978 em Santo Antônio do Aracanguá e foi pioneira na produção de etanol carburante, no Noroeste do Estado de São Paulo.

Em 1983, passou a investir na área agrícola e iniciou o cultivo de cana-de-açúcar e, desde então, não parou de modernizar a sua estrutura, ampliando sua frota, inovando seus equipamentos adquirindo terras e firmando parcerias na região.

A partir de 1995 diversificou as linhas de produto passando a produzir, além do etanol, 2.500 sacas de açúcar cristal por dia. A fábrica de açúcar foi ampliada em 1997, passando a ter uma produção quase 3 vezes maior.

Em menos de 10 anos, a Aralco adquiriu a Destilaria Generalco, a Usina Alcoazul e iniciou a construção da terceira unidade, passando a ser um Grupo.

Em 2013 o Grupo Nova Aralco passou por uma reestruturação econômica financeira que exigiu a reformulação da direção administrativa e transformou-se em uma oportunidade de mudança integral na gestão dos processos.

Com foco em tornar o ativo lucrativo e conquistar ainda mais a confiança dos acionistas, parceiros e sociedade, nasceu a empresa Nova Aralco, com uma nova cultura organizacional, através de uma Administração Participativa, baseada na atuação dos colaboradores no processo decisório, na negociação de metas, no trabalho em equipe, na participação dos resultados, na introdução de tecnologias, no aproveitamento do tempo e na administração de recursos: mão de obra, material, matéria-prima, método, meio ambiente e manutenção, como predicados diários para o sucesso.

Atualmente o grupo é composto por 4 unidades, sendo Aralco, Alcoazul, Figueira e Generalco, todas estrategicamente posicionadas em uma região paulista altamente produtiva na cultura de cana-de-açúcar, com capacidade produtiva por safra de 270.000.000 litros de etanol e produção de 200.000 toneladas de açúcar.

Siga a Nova Aralco nas redes sociais

Prédio Administrativo: Rodovia Caran Rezek, km 16, s/n

Bairro: Córrego Azul - Araçatuba / SP - CEP 16078-035


Telefone (18) 3607 2900 - E-mail: contato@novaaralco.com.br

©‎ 2019 Nova Aralco. Todos os direitos reservados.