Programa Germinar promove visitas às unidades da Aralco e Generalco.


21/05/2024

Na segunda semana de maio, a Unidade Aralco de Santo Antônio do Aracanguá, recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Professora Lídia Perri Barbosa, pertencente ao mesmo município. O Projeto Guri, da cidade de General Salgado, também realizou uma visita, desta vez na Unidade Generalco.

Ambas as visitas tiveram como destino as instalações das indústrias, onde os jovens puderam conhecer de perto os procedimentos de fabricação de açúcar e etanol além de adquirir muito conhecimento acerca de como se preparar para o mercado de trabalho. Guiados por especialistas do setor de Fabricação e de Recursos Humanos, eles puderam compreender de forma mais profunda os desafios e as soluções em torno de uma empresa do setor sucroalcooleiro, bem como entender o que as boas organizações esperam de seus profissionais.

“A visita na Aralco foi muito satisfatória, para que pudéssemos ter a noção de que existe uma grande empresa no interior, e localizada na nossa própria cidade. Podemos também vivenciar como os funcionários são unidos, e como se preocupam com os processos de trabalho e com a qualidade de seus produtos.” Disse João Vitor Pazinato, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Lídia Perri Barbosa, de Santo Antônio do Aracanguá.

Segundo Vitória, aluna do Projeto Guri de General Salgado: " Vimos a fabricação de açúcar e etanol; e tivemos oportunidade de provar o açúcar recém fabricado. A experiência foi excelente, porque acho importante conhecer a base da economia da nossa região, que é a cana de açúcar."

O sucesso dessa iniciativa evidencia o potencial transformador da educação aliada a ações práticas e colaborativas, e reafirma a importância de parcerias entre escolas, projetos sociais e empresas engajadas na preparação e desenvolvimento dos jovens profissionais na construção de um futuro mais justo e sustentável para todos.

 

Campo Limpo

Prédio Administrativo:
Rodovia SPV 061 km + 45 600 metros - Bairro Generoso
Santo Antônio do Aracanguá - São Paulo - Brasil.
CEP: 16130-000


Endereço de Correspondência:
Caixa Postal 252
Araçatuba - SP
16010-090


Contatos:
(18) 3637-9200
contato@aralco.com.br

©‎ Aralco. Todos os direitos reservados.