A área de treinamento profissional foi oficialmente implantada no Grupo Aralco no ano de 2013, objetivando a qualificação dos profissionais atuantes nas mais diversas áreas da empresa. A maioria das propostas de treinamentos é voltada para a área técnica, porém, há também aqueles destinados aos conhecimentos comportamentais e à liderança. O Grupo oferece ainda os treinamentos obrigatórios, controlados pela Segurança do Trabalho, promovidos no intuito de respeitar a legislação vigente em relação à saúde e segurança do trabalhador. Também faz parte a qualificação profissional no período de entressafra, por meio da layoff, que são treinamentos oferecidos aos colaboradores em período de suspensão de contrato de trabalho, visando a garantia do emprego e o aperfeiçoamento da mão de obra.

CNH Salgado/Araçatuba – Programa interno, solicitado pela diretoria, para melhorarmos a categoria da Carteira Nacional de Habilitação dos nossos funcionários, pensando de modo estratégico na formação de mão de obra interna. Em programas desse tipo, os funcionários participantes encontram uma oportunidade de melhorar sua qualificação e, posteriormente, uma promoção, melhorando sua satisfação e consequentemente sua vida. A vantagem à empresa está presente em vários aspectos.

As pessoas que participam do programa já são funcionárias, estão adaptadas à empresa, moram em nossa localidade, criam vínculos afetivos com o funcionário. Onde está o beneficio? A pessoa preenche a ficha de interesse, formamos um grupo e encaminhamos para a auto-escola. O funcionário participante divide o valor da mudança de categoria da CNH em 10 vezes debitado no pagamento. Na auto escola, diretamente, o participante só poderia efetuar o pagamento em até, no máximo, 3 vezes e, ainda, ter que pagar os exames separadamente. Por aqui, nós fechamos tudo em um pacote só.

Eletricista automotivo – Neste programa, que tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à reparação de sistemas elétricos de veículos leves, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança, os participantes saem aptos para ampliar as atividades relacionadas à mecânica, Organização e segurança do local de trabalho; manutenção automotiva; recebimento e entrega de veículos, entre muitas outras áreas do sistema, ferramentas e equipamentos automotivos.

Mecânicos – É um treinamento contratado que foi solicitado pelo coordenador da Automotiva para melhoria e qualificação da mão de obra fixa da casa. Esse, dentre muitos outros cursos, é um exemplo dos treinamentos pensados pela empresa e seus colaboradores em busca de progressos profissionais.

PRONATEC – Oferecemos também cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – http://pronatec.mec.gov.br/, que é um programa do governo federal que, desde o ano passado, oferece às empresas, oportunizando melhoria e qualificação de mão de obra. É um programa subsidiado em que o aluno recebe R$ 2,00 por hora treinada. No nosso caso, quem nos fornece os treinamentos do PRONATEC é o SENAI e o SENAT. O funcionário/aluno, ao final do treinamento, além de ter recebido uma ajuda de custo para o transporte e o lanche, sai com um certificado do SENAI válido em todo o território nacional.

SIPAT – Em todas as unidades do Grupo são realizadas a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. É uma oportunidade que enxergamos para qualificar e preparar nossos colaboradores às mudanças significativas que venham promover redução e prevenção de acidentes ou doenças do trabalho. Queremos, aqui, estimular melhores formas do comportamento humano, para que haja mais atitudes e atividades que alicercem o bem-estar de todos. Leia mais: http://www.sipatetreinamentos.com.br/sipat.html

Treinamentos à área rural: O SENAR – de General Salgado – http://www.senar.org.br/ – nos fornece treinamentos gratuitos na área rural, no nosso caso, da agricultura. São cursos diferenciados que pensamos para qualificar nossos colaboradores e promover melhores condições no trato de suas atividades.

TWI – Treinamento dentro da Indústria é um método de capacitação elaborado pelos Estados Unidos, no período da 2ª Guerra, para suprir mão de obra não qualificada nas empresas industriais. Dentro deste projeto, o Grupo Aralco oferece inúmeras oportunidades de preparação e aperfeiçoamento profissional para que os contratados tenham condições de atuar nas funções almejadas.

5S Liderança – Optamos por fornecer este treinamento antes de começarmos a introduzir os 5Ss na corporação. Esse treinamento denomina-se “Sensibilização para a Qualidade” em que envolvemos todos os coordenadores, assistentes e pessoas que, de alguma maneira, têm pessoas sob algum comando. É propriamente o programa de organização, conservação e limpeza já tão difundido mundialmente.

Siga a Nova Aralco nas redes sociais

Prédio Administrativo: Rodovia Caran Rezek, km 16, s/n

Bairro: Córrego Azul - Araçatuba / SP - CEP 16078-035


Telefone (18) 3607 2900 - E-mail: contato@novaaralco.com.br

©‎ 2019 Nova Aralco. Todos os direitos reservados.